domingo, 20 de fevereiro de 2011

UMA VONTADE, UMA VERDADE

QUANDO TEMOS UMA VONTADE, UMA VERDADE, A VITÓRIA É CERTA.
Mesmo que o tempo seja implacável em não favorecer a verdade, pois esta teima em se esconder, só se revelando para quem não desiste dela, a vitória há de chegar.
Mesmo que demore nós não vamos desistir, porque o tempo é relativo e não nos cansamos em esperar, todo ser que crer e quer construir um mundo melhor, deve sempre estar em guarda, sem tirar sua atenção do objetivo que tem em mente, não deve se apegar para não virar obsessão.
Por que ai tudo deixa de ser do bem para se transformar em do mal, mas a verdadeira intenção é que o deve ser colocada em primeiro plano para que a realidade se revele, pois ela já existe só falta a revelação e aqueles que ainda não viram com certeza verão e ai sim. Os que obtiveram facilidades e vantagens baseadas na mentira serão colocados nos seus devidos lugares, todo dia o sol nasce, faz o seu trabalho e depois descansa merecidamente, mas não se preocupe no outro dia ele vai clarear a face da terra e garantir a continuidade do processo chamado vida, enquanto há vida há esperança, esperança que não cansa, mas aguarda seu dia de triunfo.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Definição de Direito Processual

Direito Processual pode ser definido como ramo da ciência jurídica que estuda a função jurisdicional aliado ao conjunto de normas capaz de dar vida ao ordenamento jurídico, transformando o direito abstrato em direito real, possibilitando a realização da função jurisdicional de acordo com cada caso concreto.

Paulo César Garcia