Como eu já havia dito há tempos atrás na política tudo pode acontecer e nesta reta final da campanha presidencial, muitos boatos apareceram sem que ninguém assumisse a autoria dos mesmos e com isso divulgou-se coisas que não eram tão importantes para uma campanha presidencial, mas que a grande indústria do boato tem por especialidade trazer para o debate e com isso desqualificar um ou outro candidato mesmo que ele não tenha se declarado conforme os boatos.
Mas quando a represa dos boateiros arrebenta suas paredes e as encosta vão por água abaixo, procuram botar uma pedra encima daquilo que defendiam ser tão importante.
Aborto por exemplo é um tema muito importante para uma nação, mas para se aprovar uma lei que seja a favor ou contra o aborto, depende muito mais do congresso nacional que propriamente dito do presidente da república.
Corrupção acusar de corrupção é muito fácil, mas ser acusado é muito ruim, porém a verdade é que se há corrupção, esta deve ser apurada e os culpados punidos, para que seja resguardada a coisa pública e para outros não enveredarem pelo mesmo caminho.
Quando se faz uma campanha de alto nível se tem a chance de discutir os reais interesses da nação, por outro lado acusações sem fundamento levam uma perda de tempo, pois um ataca o outro se defende ou contra ataca causando com isso um desgosto e um desinteresse por parte da população em relação a política, o que não contribui para o melhor resultado político para o país. A pauta do dia deveria estar orbitando sobre educação, saúde, melhoria da qualidade de vida, justiça social, o bem comum e o mais importante neste momento a sustentabilidade, pois devemos querer tudo que há de bom sem esgotar as fontes de vida e riqueza das gerações futuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário