quarta-feira, 14 de julho de 2010

Perceba Direito

Costumo dizer que na vida tudo depende da percepção que temos das coisas, e quando digo perceba direito quero dizer veja se existe outra maneira de olhar certo fato, para depois criar juízo sobre tal, baseado nisso digo que o momento atual é de extrema importância para o nosso país, visto que se aproxima uma eleição e que toda sorte de escândalos será vinculado na mídia que por muitas vezes é verdadeira, mas que por outras é tendenciosa.

Outra coisa é prestar atenção nas pesquisas de opinião feitas por alguns institutos, que vêem divulgando resultados com certos percentuais para este ou aquele candidato, e quando chega na pesquisa de boca de urna quase sempre mostram uma pesquisa destoante das antepassadas.
Como estudante de direito embora no início do curso, digo perceba direito, para estarmos atentos aos direitos prescritos na Constituição Brasileira de 1988, e cobrarmos das autoridades constituídas que nos assegure o que foi positivado pelos constituintes, pois eles estavam lá para representar a vontade do povo, ou seja, a nossa vontade. Não é justo nem certo que os direitos constitucionais não sejam garantidos, pois nossa obrigação para com o Estado, devemos enquanto cidadãos brasileiros cumpri-las. Para cobrá-las o Estado sempre foi eficiente.
Este trabalho tem a intenção de criar uma rede social para desenvolver métodos e dispositivos para alcançarmos a verdadeira democracia; visto que a democracia representativa dos dias de hoje deixa muito a desejar e está cada vez mais distante do ideal de democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário